segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Final Fantasy III - NES



Final Fantasy III foi lançado para NES em 1990, o jogo foi desenvolvido pelo mesmo time dos jogos anteriores, por isso poe ter certeza que eum excelente jogo.
Foi o primeiro Final Fantasy a implantar o sistma de jobs e ter um história mais elaborada. Sua missão é novamente resgatar os critais.

O sistemade Jobs, uma tradição dos Final Fantasies, ao invés de escolher uma única classe e passar o restante do jogo com ela, você era livre para transitar por várias profissões, incluindo as novas- Archer, Scholar, Geomancer, Viking, Magic Knight, Bard e Sage.

Todas equipando armas e armaduras específicas. Outras profissões eram conseguidas conforme se encontrasse os outros cristais. Cada profissão tinha sua habilidade especial e no jogo um novo espaço no menu foi aberto para ela. Agora um Thief tinha a habilidade de roubar(Steal) e um Dragoon a de saltar (Jump). Independente da profissão os personagens evoluíam do mesmo jeito pois o sistema de experiência do primeiro jogo voltou. Duas das mais significativas novas profissões eram Conjurer e Summoner, ambas capazes de invocar seres mágicos pela primeira vez na série. Estas invocações como Odin, Ramuh, Shiva, Ifrit, Titan e Leviathan podiam ser comprados em lojas ou obtidos ao derrotar as própria criaturas. Elas não faziam parte da história em si, mas seu poder adicional era muito bem-vindo.

Assim como o segundo capitulo nos apresentou os Chocobos, FFIII nos trouxe os Moogles, bichinhos brancos com asas de morcegos que protegiam o recluso bruxo Doga. Eles retornariam na série ora vendendo magias, ora lutando ao lado do seu time ou mantendo sua casa limpa. Para atenuar as limitações dos inventários nos jogos anteriores, FFIII trouxe os Fat Chocobos, criaturinhas gordas que podiam engolir itens e transportá-los pelo mapa.

Este foi o terceiro e último Final Fantasy para nintendinho e talvez o melhor, que com certeza trouxe muitas alegrias para os fãs, e continua trazendo também pelo seu remake para Nintendo DS feito em 2006


Download Da ROM para NES:




Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits