sábado, 17 de outubro de 2009

Chrono Cross - PSX

Chrono Cross é um RPG desenvolvido pela SquareSoft em 1999 distribuído pela própria SquareSoft no Japão e pela Square Electronic Arts nos Estados Unidos. É a seqüência do jogo Chrono Trigger, que foi lançado em 1995 para o Super Nintendo. Diferentemente do "Dream Team" responsável por seu predecessor, Chrono Cross foi desenvolvido principalmente pelo roteirista e diretor Masato Kato e outros programadores que participaram do desenvolvimento de Chrono Trigger, incluindo o diretor de arte Yasuyuki Honne e o planejador de som Minoru Akao. Yasunori Mitsuda foi responsável pelas composições de Chrono Cross enquanto Nobuteru Yūki ficou a cargo do design dos personagens.

A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e no tema de mundos paralelos. De cara com uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos. A carismática ladra Kid e outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido. Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo.

Na época de seu lançamento no Japão em 1999 e nos Estados unidos em 2000, Chrono Cross recebeu altos índices de elogios e críticas, ganhando a raríssima nota 10.0 no GameSpot. As um milhão e meia copias do jogo vendidas em todo o mundo o levaram ao seu re-lançamento com o selo Greatest Hits e uma vida estendida no Japão como parte do Ultimate Hits series. O jogo recebeu ainda uma edição especial chamada Millennium Edition, que vinha acompanhada de um calendário, um relógio e uma compilação musical.




Download: CD1 - CD2



Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits