domingo, 4 de outubro de 2009

Final Fantasy XII - PS2



Boa Noite galerinhaaa!!!

Hoje finalmente postarei sobre um dos melhores Final Fantasy de todos os tempos, e meu favorito da era PS2. Claro, só poderia estar falando de Final Fantasy XII.
Essa obra-prima foi lançada em 2006 pela Square-Enix (óbvio, não?) e realmete revolucionou todo o gênero.

Para começar faleremos sobre os gráficos perfeitos, eles elevam ao máximo a capacidade do Playstation 2, com texturas muito bem detalhadas.
A jogabilidade é com certeza a mudança mais perceptível. Ela não está mais em turnos, como nos FF's anteriores, mas sim em um meio termo entre turno e ação em tempo real. Só jogando para entender o sistema.

O sistema de Gambits, permitem que você programe os personagens da sua party para, praticamente jogarem por conta própia.

Hitoshi Sakimoto
compõe a maior parte da trilha sonora do jogo; Masaharu Iwata e Hayato Matsuo criaram duas das sete faixas, enquanto Nobuo Uematsu, após a sua saída da Square Enix em 2004, só contribuiu com a música tema. Sakimoto teve muita dificuldade em seguir o rastro de Uematsu , mas ele decidiu criar uma trilha sonora única da sua própria maneira. "Kiss Me Good-Bye", a música tema de Final Fantasy XII, foi cantada em Inglês e Japonês pela cantora Angela Aki. Uematsu notou que o estilo de cantar de Aki de se jogar no teclado enquanto canta lembrava a sua infância e seu ídolo, Elton John, sendo uma das razões por ele ter escolhido ela. A versão em Inglês da canção foi apresentada em ambas as versões japonesa e norte-americana do jogo. Para além do tema musical, o compositor e violinista Taro Hakase realizou no jogo um tema instrumental principal, a Symphonic Poem "Hope".

Duas trilhas sonoras promocionais foram lançadas antes da trilha sonora original, Symphonic Poem "Hope" e "The Best of The Soundtrack Final Fantasy XII", em 1 de Março e 15 de março de 2006. O antigo contém toda a música usada no jogo realizado por Taro Hakase, incluindo a Symphonic Poem "Hope". A própria trilha sonora original foi lançada no Japão em 31 de Maio de 2006. É composto por 4 CDs com 100 faixas, e inclui faixas promocionais não incluida na versão final do jogo. O CD single de "Kiss Me Good-Bye" foi lançado na 15. de março de 2006. A edição limitada também foi lançada com um DVD e vídeo clip da música "Kiss Me Good-Bye". Tofu Records lançou uma versão da trilha sonora original, que contém 31 canções, incluindo "Kiss Me Good-Bye".

No dia 16/03/06 o game teve um review feito pela revista japonesa Famitsu e foi o sexto game da história da revista a conseguir a pontuação máxima de 40/40, além de ser o primeiro Final Fantasy e o primeiro jogo de PS2 a conseguir esse feito. Além disso, vendeu mais 3 milhões de cópias pelo mundo.


Esse é realmente um clássico imperdível, indispensável e obrigatório para qualquer fã de Final Fantasy.

Download ISO:




Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits