segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chickenfoot

Lista de Músicas
O Chickenfoot surgiu de reuniões entre Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith no clube do primeiro, Cabo Wabo Cantina, localizado no México. Nessas reuniões, somente por diversão, os já renomados músicos notaram que havia uma certa química entre eles. Segundo Hagar, as pessoas o perguntavam se eles sairiam em turmê, ou gravariam um disco e o vocalista respondia que se tivessem que fazer isso, teriam que chamar um grande guitarrista, e é a partir desse momento que Joe Satriani entra na história da nova banda.
A princípio, o nome Chickenfoot seria algo provisório, porém Hagar e os outros membros decidiram mantê-lo por acreditarem que mesmo mudando todos continuariam a se referir a eles pelo nome antigo. Após Joe aceitar o convite, a banda passou a trabalhar em seu álbum homônimo, que foi lançado meses depois em 5 de junho de 2009, com onze faixas.
"Nós nos chamamos Chickenfoot como brincadeira, as pessoas começaram a curtir, então Chad falou 'vamos criar uma banda de verdade'", contou Hagar durante entrevista animada com a banda em Londres, onde o grupo se apresentou em uma turnê europeia.
"Joe tinha uma banda chamada The Squares. De repente, Chickenfoot nos pareceu um ótimo nome", brincou Hagar.
Ele e Anthony costumavam fazer jam sessions juntos no clube de Hagar no México, e, quando Smith se juntou a eles, tudo se encaixou. Smith, que ainda toca com os Chili Peppers, sugeriu que formassem um grupo, e Satriani foi convidado para ser a última peça do quebra-cabeças.

  1. "Avenida Revolucion" – 5:56
  2. "Soap on a Rope" – 5:32
  3. "Sexy Little Thing" – 4:14
  4. "Oh Yeah" – 4:54
  5. "Runnin' Out" – 3:52
  6. "Get It Up" – 4:41
  7. "Down the Drain" (Hagar, Satriani, Michael Anthony, Chad Smith) – 6:17
  8. "My Kinda Girl" – 4:32
  9. "Learning to Fall" – 5:13
  10. "Turnin' Left" – 5:48
  11. "Future in the Past" (Hagar, Satriani, Anthony, Smith) – 6:38


























Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits