terça-feira, 17 de agosto de 2010

Top 5 Piores Comercias De Games da Historia

Boa Tarde pessoal!
Gente é sério desculpem a falta de postagem, mas a faculdade realmente está foda e meu tempo continua ainda mais escasso. Porém aos poucos vamos colocando mais coisas.

Na época em que o "Atari da Atari" chegou ao Brasil, era possível ver comerciais de games no intervalo da novela das oito. Hoje, tais comerciais deixaram o horário nobre para praticamente sumir da tevê. Mas, pensando bem, isso foi até bom, pois coisas como as que vou lhes trazer neste Top 5 dificilmente poderiam servir de argumento na hora de ir à loja e escolher seu jogo. No fim das contas, as softhouses devem ter desistido da TV como meio de divulgação com medo de produzir pérolas como essas aqui:

5º lugar - Comercial americano do Nintendinho




Imagine que você tem 6 ou 7 anos e assiste um comercial desses. Será que você sairia debaixo da cama em menos de uma semana? Fala sério, os bonecos parecem ter saído de um filme D de terror com sci-fi! Olha só o jeito que eles falam "you cannot beat us"? Isso lá é jeito de estimular alguém a jogar? MEDO!!!!!!!!

4º lugar - Super Smash Bros (N64 - comercial americano)





Olha só, Mario, Pikachu e seus amigos passeando alegremente pelo campo florido... que nem os TELETUBBIES!!! Santa viadagem, Batman, nem na hora em que eles, sem motivo algum, partem pra porrada, a coisa melhora, pois a luta deles parece uma mistura de parque infantil com o antigo Telecatch. Se não bastasse, quem desenhou essas fantasias (que, diga-se de passagem, parecem ter vindo de uma lojinha da Rua 25 de Março) merece um Falcon Punch no meio do nariz. Vai costurar mal assim na novela das sete!
(Particularmente meu preferido, o comercial é tão tosco que chega a ser engraçado!)

3º lugar - Comercial japonês do Mega Drive





Um japonês dorgado falando um monte de coisa estranha, fazendo poses altamente duvidosas em meio a imagens do console e seus jogos. Quem entendeu alguma coisa, por favor entre em contato e me envie uma explicação para tanta falta de noção. E eles queriam derrotar a Nintendo com isso? Pffff...

2º lugar - Zelda Link to the Past (SNES - comercial japonês)



Difícil de achar qual a coisa mais escrota desse comercial. Seria a dancinha nada-a-ver? Ou então o boneco do Ganon que parece figurante das Tartarugas Ninjas? Ou melhor, o Aghanin soltando um Hadouken de fogo, isso! Não, nada disso, caro leitor! A coisa mais escrota não só nessa propaganda, mais em toda a série Zelda, é O LINK SENDO INTERPRETADO POR UMA MENINA!!!!! Na boa, se eu fosse o Link eu pegava o cidadão que teve essa idéia e enfiava o Hookshot lá onde vocês estão pensando!


Uma pequena explicação sobre Link estar sendo interpretado por uma menina:
O comercial de "A Link to the Past" na minha opinião é o pior de todos, mas deve ter feito sucesso no Japão pelos seguintes motivos:

1° Personagens mais "delicados" são comumente interpretados por mulheres nos musicais da terra do sol nascente. É bizarro pra nós, mas pra eles, é comum.

2° A dancinha, apesar de completamente nada a ver, era uma febre a nível da Macarena no Japão, nos anos 90. Se chama Para-Para e tem seguidores até hoje.

É tosco, mas na época, com certeza foi o meio da agência de publicidade tornar o comercial mais popular entre os adolescentes.


1º lugar - Mario Kart 64 (N64 - comercial brasileiro)





Só existe uma coisa pior que colocarem uma menina pra fazer o papel do Link: essa bomba Made in Brazil. Eu vi essa propaganda quando era menor, e tô até hoje tentando entender a piada do final. O que tem de mais a menina se chamar Adriane? Pior que isso, só a canastrice do garoto, que ficava dando uma de malandrão. Suponho que hoje ele processe a agência que o contratou pela gozação que deve ter sofrido na escola, por ter participado desse comercial.

Explicação sobre a piada:

o Senna namorava a Adriane Galisteu...
"Adriane? olha, sou tão foda quanto o Senna"
Na verdade o sentido é "Adriane? Caramba, eu sou piloto e namoro com uma Adriane, assim como o Senna... e ele... MORREU DIRIGINDO NA ÉPOCA QUE NAMORAVA COM A GALISTEU!



Para mais coisas legais, visite o Museu Dos Games:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits