terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parrot AR. Drone

Esse talvez seja um dos “brinquedos” mais desejados do momento, para quem não conhece, estamos falando do Parrot AR. Drone, um “quadricóptero” elétrico controlado pelo iPhone, iPad e iPod Touch. 


O AR. Drone foi lançado na CES deste ano, mas só agora começou a ser vendido, e está vendendo muito. Ele é inovador pois combina o melhor de vários “mundos”, modelismo, video-game e realidade aumentada. O Drone possui em seu corpo, duas câmeras que podem ser visualizadas na tela de seu iPhone ou iPad, o que faz com que a brincadeira atinja um outro nível. Imagine só as possibilidades...
Falando em vídeo-game, o brinquedo vem com um jogo na memória, o AR.FlyingAce, que utiliza a camera do Drone e realidade aumentada, para criar uma batalha aérea entre dois AR. Drones. O Drone cria uma rede Wi-fi, sem a necessidade de um roteador, aí é só acessar esta rede pelo iPhone ou iPad e sair voando. Por falar em sair voando, pilotar o Drone não é difícil, pois seus sensores e estabilizadores são bem precisos e ajudam bastante os novatos na pilotagem


Por enquanto somente aparelhos com iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) são capazes de controlar o Drone, mas aParrot, empresa que criou o brinquedo, já está trabalhando para liberar esta possibilidade para outras plataformas, como Android por exemplo. Só existe um modelo de AR. Drone, você pode voar usando a proteção de isopor ou não, e a única diferença entre eles são as cores do corpo.
Dentro do AR. Drone, bem protegido contra quedas, existe um processador ARM9 de 468MHz e um módulo de conectividade Wi-Fi a/b, além de sensores e acelerômetro que permitem um voo estável. O Parrot AR. Drone recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria Electronic Gaming Hardware na CES 2010.


Confira alguns videos aqui na Animes Game's












Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits