segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rainbow

Olá pessoal, faz um tempinho que eu não coloco nenhuma música para download, mas hoje eu trago dois álbuns fodásticos para vocês.

Pra quem ainda não conhece, Rainbow é uma banda do ex-Deep Purple Ritchie Blackmore e o falecido Dio, formada em 1975.
Se você é fã de Deep Purple, Black Sabbath ou simplesmente Rock And Roll, não deve deixar de conferir este excelente trabalho.

Ritchie Blackmore's Rainbow é o álbum de estreia lançado pela banda Rainbow. Neste as canções são marcadas pelo estilo característico do guitarrista e fundador da banda Ritchie Blackmore combinado com o ótimo vocal de Ronnie James Dio. A faixa de abertura "Man On The Silver Mountain" resume muito bem a musicalidade da banda, começando com um riff de guitarra que depois é seguido pela entrada dos demais instrumentos e o vocal. As letras do álbum são predominantemente de temática fantástica, falando de reis, castelos e entidades místicas. As canções "Black Sheep Of The Family" e "Still I'm Sad" são covers das bandas Quatermass e Yardbirds respectivamente.


# Título Duração
1. "Man on the Silver Mountain"   4:42
2. "Self Portrait"   3:17
3. "Black Sheep of the Family"   3:22
4. "Catch the Rainbow"   6:27



5. "Snake Charmer"   4:33
6. "The Temple of the King"   4:45
7. "If You Don't Like Rock 'n' Roll"   2:38
8. "Sixteenth Century Greensleeves"   3:31
9. "Still I'm Sad"   3:51




Rising (também conhecido como Rainbow Rising) é o segundo álbum de estúdio do Rainbow lançado em 1976. O fundador Ritchie Blackmore reteve o vocalista Ronnie James Dio da formação do álbum anterior e recrutou o tecladista Tony Carey, o baixista Jimmy Bain e o baterista Cozy Powell para formar a banda. Gravado em Munique em menos de um mês, o álbum foi supervisionado pelo engenheiro e produtor do Deep Purple, Martin Birch.

# Título Duração
1. "Tarot Woman"   5:58
2. "Run with the Wolf"   3:48
3. "Starstruck"   4:06
4. "Do You Close Your Eyes"   2:58




5. "Stargazer"   8:26
6. "A Light in the Black"   8:12



Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits