domingo, 3 de abril de 2011

Nintendo responde a reclamações de dor de cabeça de jogadores do 3DS


Robert Saunders, diretor de comunicações da Nintendo do Reino Unido, recentemente respondeu a uma postagem no site MaxConsole, que compilava uma série de usuários do Twitter reclamando sobre as dores de cabeça e tonturas causadas por suas experiências com o Nintendo 3DS. Confira a afirmação completa de Saunders:
"Nós mostramos o Nintendo 3DS em múltiplos eventos ao redor do mundo para literalmente centenas de milhares de pessoas e recebemos pouquíssimos comentários negativos. Assim como qualquer coisa que exija foco, desde ler até ficar olhando para a tela de um computador, fazer pausas frequentes é sempre recomendado. Quando se visualiza qualquer tipo de imagem em 3D (TV, filmes, etc.), algumas pessoas podem experimentar um desconforto mínimo. Os efeitos são de curta duração e não são duradouros; de fato, a maioria dos jogadores pode continuar jogando após uma breve pausa."
Saunders também aponta novamente ao que muitas pessoas deveriam ter feito no primeiro sinal de desconforto visual: desativar ou simplesmente reduzir o modo de visualização tridimensional.
"O Nintendo 3DS foi projetado com um slider de profundidade 3D que permite que os usuários ajustem o efeito 3D a um nível que seja adequado a eles, em prol de uma diversão otimizada."
E você, querido leitor? O novo portátil da Nintendo já lhe surtiu algum tipo de efeito? Nos deixe saber nos comentários abaixo.

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits