quinta-feira, 16 de junho de 2011

Wii U não lerá Blu-ray nem DVD

Todos nós, fãs da Nintendo, ficamos transtornados quando a empresa anunciou que o seu atual novo console de mesa, o Wii, não teria suporte a discos de DVD (ou mesmo Blu-ray, tendo em mente que o PlayStation 3 tinha esse recurso). Mas uma nova luz surgiu no fim do túnel, afinal, a Big N teria de anunciar um novo console algum dia. Ele foi anunciado.

Mas, como alegria dura pouco, a Nintendo já foi logo negando todos os rumores que seu novo console, o Wii U, leria discos Blu-ray. Uma tristeza; mas ainda poderíamos ver DVD no novo console, não é? Não. A Nintendo confirmou hoje que o seu próximo console doméstico também não leria DVD, e teria suporte apenas à sua mídia própria, que, por ser dupla-face, pode atingir até 50 GB - o mesmo de um disco de Blu-ray.

De acordo com o presidente da Nintendo Satoru Iwata, a razão de não incluir leitores de DVD e Blu-ray no Wii U é que "achamos que as pessoas já têm dispositivos que são capazes de reproduzir DVDs e Blu-Ray, de forma que não haveria justificativa para os custos envolvidos na inclusão dessas funções no Wii U, levando em consideração as patentes relacionadas a essas tecnologias".

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits