domingo, 31 de julho de 2011

Nintendo perde mais de 300 milhões de dólares

São tempos difíceis para a Nintendo. Depois de anunciar uma queda brusca no preço dos sistemas portáteis Nintendo 3DS — de 250 a 170 dólares nos Estados Unidos —, a empresa revela seus ganhos do segundo trimestre de 2011; e, infelizmente, os resultados não são nada bons.

Enquanto a companhia continua lutando para manter as vendas do Wii e DS, sustentando o lançamento do 3DS e preparando o terreno para a chegada do Wii U, a Nintendo, durante os últimos 3 meses, parece ter perdido 25,5 bilhões de ienes — o que equivale a aproximadamente 330 milhões de dólares. Citando novamente a queda dos preços do 3DS — um movimento que Satoru Iwata, presidente original da companhia, julga necessário para melhorar a atuação fiscal — e a taxa de câmbio entre o dólar americano e o iene japonês, a Nintendo reduziu sua projeção de renda líquida em 82%, passando de 110 milhões de ienes para 20 milhões de ienes. Seu lucro líquido no ano anterior era de aproximadamente 77 milhões de ienes.

O antigo presidente da Nintendo original do Japão, Hiroshi Yamauchi, que governou a Nintendo por 53 anos até que Satoru Iwata assumisse a empresa em 2002, e o terceiro mais rico executivo do Japão, parece ter sofrido as perdas mais diretamente, de acordo com o jornal Bloomberg.

A esperança da ascensão da situação fiscal da gigante japonesa repousa no segundo semestre do ano, com a chegada de StarFox 64 3D, Mario Kart 7, Super Mario 3D Land e The Legend of Zelda: Skyward Sword.
 

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits