quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Wii U poderá ser renomeado, console terá lançamento mundial até o fim do ano

De ontem para hoje, várias notícias e rumores sobre o novo console da Nintendo, o Wii U, surgiram na Internet. O primeiro deles é a respeito de uma possível renomeação do console. Segundo o site ComputerAndVideogames, a Big N estaria considerando renomear seu novo aparelho, devido às falhas que uma tática semelhante usada no 3DS apresentou. Várias pessoas, principalmente as que não procuram se informar muito sobre os games - público que foi massivamente atraído pelo Wii e pelo DS -, compraram jogos de 3DS achando que estes funcionariam em um DS comum. A Nintendo não quer que isso se repita com o sucessor do Wii, e, por isso, está considerando renomear o Wii U.

O segundo se relaciona com o rumor supracitado. De acordo com Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter, o Wii U pode fazer bem mais do que foi mostrado na E3 do ano passado, já que a apresentação da Nintendo no evento teve como grande foco o controle do console.
O que nós vimos na E3 não é um reflexo de tudo que esse console pode oferecer. Nós estamos testando os kits de desenvolvimento e algumas das suas novas características vão aprimorar as possibilidades. Não é algo como o Kinect ou acessórios similares, é algo diferente.

Eu não posso te contar mais porque, se eu o fizer, a Nintendo vai mandar assassinos para acabar comigo! (risos) Mas vamos dizer que o Wii U será um console com tantas e únicas possibilidades que será difícil mostrá-las na caixa que eles vão vender ou para ser publicado em revistas e outros meios.
Já a terceira notícia diz respeito ao lançamento do console. Segundo o próprio Satoru Iwata, a Nintendo está disposta a lançar o Wii U mundialmente até o final do ano - isso inclui todos os territórios de maior expressão, que são América do Norte, Europa, Japão e Austrália.

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits