sexta-feira, 13 de abril de 2012

10 Fatos sobre Zelda que você pode não ter percebido


1. O soldado moribundo - Ocarina Of Time

Há uma interação muito obscura, muitas vezes perdida por jogadores de Zelda: Ocarina of Time. Após a reunião de Ganondorf cara a cara com você, e pegar a Ocarina of Time, antes de abrir a Porta do Tempo, há um soldado ferido caído no beco de Hyrule Market. Ele explica o que aconteceu sobre Ganondorf e porque a Zelda fugiu, antes de morrer em silêncio. Esta interacção pode somente ser alcançado entre esta moldura de tempo curto.



2. Espada do Phantom Ganon - The Wind Waker



Em Wind Waker, se você traduzir o texto Hylian que á na espada do Phantom Ganon, pode-se ler "Zubora Gabora". Que é uma referência aos dois ferreiros que moram na Snowhead Mountain em Majora's Mask .

3. Canção do Totaka - Link's Awakening

The Legend Of Zelda: Link Awakening é um dos poucos jogos da Nintendo a apresentar a canção Totaka. A musica é uma canção de 19 notas que o compositor Kazumi Totaka, é famoso por esconder em quase todos os videogames, que ele trabalha. A canção é famosa por ser notoriamente difícil de encontrar, na medida em que as pessoas ainda estão procurando por ele em alguns jogos, tanto para trás como o N64. No Link Awakening, pode ser ouvido se você esperar na casa de Richard por 2 minutos e 30 segundos. Um segundo método, envolve a tela de seleção do nome, mais só existe nas versões em japonês e alemão.

4. Nome escondido - The Legend Of Zelda


No The Legend of Zelda original, o layout de cinco masmorras no modo de Segunda Quest, pode soletrar a palavra Zelda quando dispostos em conformidade.

5. The Indigo-GO - Majora's Mask

Se você visitar cada membro do The Indigo-Go em seus quartos na Majora's Mask, cada um pode ser encontrado tocando um pedaço da música a partir de outros jogos da série Zelda. Evan toca uma música do Zelda original, Japas toca a música Underworld, novamente do Zelda original e, finalmente, Tijo interpreta o tema "cave theme" de A Link to the Past . Além disso, a banda é muito famosa por sua "Ballad of the Wind Fish" única, uma referência ao Link’s Awakening.

6. Tingle Tuner - Wind Waker

Em Wind Waker, se você fizer uso da Tingle Turner no Tower of the Gods dungeon, uma história secreta pode ser encontrado chamado The Legend of the Fairy (A Lenda da Fada). Este conto de 5 partes conta a história de uma fada que, muito tempo atrás, apareceu antes do Hero of Time, ajudando-o, enquanto ele estava "perdido na escuridão, fornecendo-lhe com mapas. Esta "lenda" é, na verdade, é uma crônica falando o papel de Tingle em Majora's Mask. Dizem que em uma ilha no Great Sea", eles celebram o 35° aniversário com um casaco verde e calças vermelhas. Eles fazem isso na esperança de se tornar como a fada lendária, Tingle".

7. Quem é o Hero’s Shade? - Twilight Princess

Após muitos anos de acalorados debates, teorias e suposições razoáveis e ridículas, o recém-lançado Hyrule Historia finalmente irá colocar um dos principais mistérios da série para descansar. Ah, e eu não estou falando sobre a linha do tempo. Foi confirmado que a Hero’s Shade no Twilight Princess, o ser esquelético que ensina técnicas de espada para Link, é de fato o fantasma do Hero of Time. O Link de Ocarina of Time e Majora's Mask.

Isto marca a primeira vez que nós podemos ver Link falar, bem como a primeira vez também em que dois Links se cruzam. Agora você pode ler o seguinte e sei que vem da boca do herói que salvou Hyrule e Termina. "Uma espada exerce força nenhuma, a menos que a mão que segura ela tenha coragem. Você pode estar destinado a se tornar o herói da lenda, mas seu poder atual desonraria o verde orgulhoso da túnica do herói que veste. Você deve usar a sua coragem para buscar o poder ... e achar que você deve. Só então você vai se tornar o herói para quem este mundo se desespera."

8. Referência a Star Fox - Majora's Mask


Majora's Mask, na segunda linha de máscaras no item de menu, contém a Keaton Mask, Bremen Mask, Bunny Hood, Don Gero’s Mask and the Mask of Scents. Suas aparências e ordens parecem ser uma referência para os membros da equipe Star Fox, da popular série da Nintendo com o mesmo nome. As máscaras parecem representar Fox, Falco, Peppy, Slippy e Pigma (um ex-membro da Star Fox).

9. Olha, estou sem nenhuma espada! - The Legend Of Zelda

Você pode realmente concluir todas as dungeons e chegar ao chefe final, Ganon, no Zelda original sem nunca pegar ou usar uma espada. No entanto, o seu tremendo esforço acabará por ser em vão, pois Ganon não pode ser derrotado sem ela.

10. O nome do jogo


O nome Zelda é em homenagem a Zelda Fitzgerald, mulher de F. Scott Fitzgerald (autor de O Grande Gatsby para os fãs de literatura). Shigeru Miyamoto revelou que ele tinha uma queda pelo nome e decidiu usá-lo para o título do primeiro jogo.

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits