terça-feira, 29 de setembro de 2009

Final Fantasy X - PS2

Finalmente amgos companheiros, chegamos a era Playstaion 2 com seu espetacular Final Fantasy X

Final Fantasy X é um RPG desenvolvido e distribuido pela Square em 2001. Como o décimo título da série Final Fantasy, é o primeiro a ser desenvolvido para a Playstation 2, marcando a transição completa dos cenários pré-renderizados para áreas completamente tridimensionais, e também é o primeiro a possuir dublagem para o diálogo das personagens.

O enredo desenvolve-se no mundo fictional de Spira e centra-se num grupo de aventureiros com a missão de derrotar Sin, um monstro errante com um força sobrenatura

Como nos títulos anteriores da série, os jogadores têm a oportunidade de desenvolver e melhorar os seus personagens após derrotar os inimigos e adquirir itens, embora a experiência tradicional o sistema de pontos foi substituído por um novo sistema chamado de "Sphere Grid". Em vez de ganhar levels por personagens em pré-determinada situação como status bônus para seus atributos após subir de nível, cada personagem ganha uma "Sphere level", após recolher uma capacidade suficiente de pontos de abilidades(AP). As Sphere level permitem que os jogadores possam se deslocar na Sphere Grid, uma determinada rede de nodos interconectados constituído por várias estatísticas e abilidades bónus. Os itens chamados de "Sphere" são aplicáveis a esses nodos, para desbloquear a sua função na evolução do personagem.

O sistema de Sphere Grid também permite aos jogadores personalizar totalmente personagens em contraste com os seus papéis na batalha, tais como transformar o Yuna uma White Mage com grandes força física e o espadachim Auron em um curandeiro. As versões Internacional e a versão Europea do jogo inclui uma opção "Expert" uma nova versão da Sphere Grid; nestas versões, todos os personagens começam no meio do grid e pode seguir qualquer caminho, o jogador escolhe. Como um trade-off, a rede contém menos nós, no total, diminuindo assim o total de estatística atualizações disponíveis durante o jogo.







Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits