sábado, 26 de setembro de 2009

Final Fantasy XIII - Data de lançamento

A produtora japonesa Square Enix Holdings se prepara para lançar a última edição da série de jogos "Final fantasy" em 17 de dezembro no Japão. "Final Fantasy XIII" será vendida exclusivamente para o PlayStation 3 (PS3) no mercado japonês, enquanto na América do Norte e na Europa o jogo poderá ser utilizado tanto no console da Sony como no Xbox 360, da Microsoft.

Foto: Divulgação

Imagem capturada da versão de demonstração de 'Final fantasy XIII' mostra cena de combate do jogo de RPG para Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Divulgação/Kotaku)

A data de lançamento de "Final fantasy XIII", bem na época de compras de Natal, pode ajudar a incrementar as vendas do PS3 no mercado japonês. O novo título será vendido por cerca de US$ 100 no Japão, segundo a produtora, que planeja lançar a nova versão no exterior na primavera de 2010.

Foto: Divulgação

Versão demo de 'Final fantasy XIII' acompanha o Blu-ray do filme 'Final fantasy VII: advent children complete', lançado em abril no Japão. (Foto: Divulgação/Kotaku)

A Sony e a Microsoft esperam que os lançamentos de títulos tão aguardados, como o "Final Fantasy XIII", ajudem a conduzir as vendas dos seus consoles, que estão atrás do Wii, da Nintendo.

Tanto a Sony como a Microsoft recentemente cortaram os preços de seus videogames para estimular a demanda na preparação para a temporada de compras de fim de ano.

Foto: Divulgação

'Final fantasy XIII' é produzido pela japonesa Square Enix, que também tem em seu catálogo outros RPGs, como 'Kingdom hearts' e 'Dragon quest' (Foto: Divulgação/Kotaku)

A série "Final fantasy" vendeu mais de 85 milhões de unidades no mundo todo desde que o primeiro lançamento em 1987, superando facilmente as 55,5 milhões de unidades vendidas do "Pro Evolution Soccer", da Konami, e as 41 milhões de unidades do título "Resident Evil", da Capcom.

Foto: Divulgação

Versão de demonstração do jogo tem cerca de 1 hora de duração, com textos em japonês. (Foto: Divulgação/Kotaku)




Postar um comentário

Credits