quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Curiosidades Final Fantasy

Os Cids: Desde Final Fantasy II, todos os jogos da série possuem um personagem chamado Cid. E todos os Cids sempre tiveram ligações com Airship, engenharia e coisas do gênero. Em alguns jogos eles foram personagens secundários, outros jogos eles pertenciam ao roteiro principal de personagens, como em Final Fantasy VII. E no longa metragem do cinema tivemos Dr.Cid.

Biggs e Wedge: Uma das mais engraçadas curiosidades da série vem direto de Star Wars. Lembram de Biggs e Wedge, os dois colegas de Luke Skywalker no Rogue Squadron? Bem, eles tem aparecido como figurantes desde o sexto episódio da série... e conseguiram até uma participação especial em Chrono Trigger!
Outros jogos em que eles aparecem são: VII, VIII, IX e Tactics Advance.

Versões Internacionais: Desde Final Fantasy VII, versões internacionais são lançadas no Japão. São versões que saem após o lançamento americano e que incluem alguns extras.

3 Versões por Plataforma: Essa é totalmente superficial, como atravessar embaixo da escada. Mas desde o primeiro Final Fantasy a Square sempre lançou 3 versões da série principal por plataforma. Isso foi quebrado se você considerar FFX-2 (para o ps2) na lista, mas sem ele a tradição continua.
Nes: FF I, FF II, FF III
Snes: FF IV, FF V, FF VI
Psone: FFVII, FFVIII, FFIX
Ps2: FFX, FFXI, FFXII

Aniversario: em 2007, Final Fantasy completou 20 anos de existência.


Postar um comentário

Credits