quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Naruto


História


Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve uma Bijuu (de nome Kyuubi) aprisionada em seu corpo pelo Yondaime Hokage, com a finalidade de salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por ele, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.



Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Genin, e a partir daí passa a ser ensinado por um dos mais talentosos Jonins, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com mais dois colegas seus, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto Uzumaki, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha devem cumprir e, posteriormente, o Exame Chunin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.

Personagens

• Uzumaki Naruto


Definido como um jovem ninja muito exibido e energético de Konoha, para não dizer "problemático" (no início). Naruto tem cabelos loiros - amarelos -, e se veste normalmente de laranja e azul (alterado para preto em Shippuuden), prática realmente pouco usual para um ninja. Um de seus maiores poderes é a confiança em si mesmo e nos outros, que ele transmite para todos, fazendo com que eles acreditem nele. Ele é barulhento e até atrapalhado, mas é principalmente honesto. Um de seus maiores desejos é virar um ninja do jeito dele, não um ninja ferramenta, ele quer que todos o respeitem e tem como sonho se tornar um Hokage, Naruto é treinado por Hatake Kakashi junto com Uchiha Sasuke e Haruno Sakura, por quem é apaixonado. ele foi treinado também por um dos lendários sannins, Jiraiya. Ele tem um dom incrível, de fazer amizade com poucas palavras, e muda o coração de diversas pessoas em sua jornada. Ele considera Sasuke como o seu rival e amigo, Naruto sempre quis superá-lo em tudo e também ser igual a ele. Quem selou a Kyuubi dentro do Naruto foi o Yondaime, o Quarto Hokage, que morreu para conseguir isso. Naruto é o filho de Namikaze Minato, mais conhecido como Yondaime ou Quarto Hokage e de Uzumaki Kushina, uma ninja do antigo País do Redemoinho.

• Uchiha Sasuke


 Sasuke, o homem que já derrotou Deidara, Itachi e Orochimaru se considera um vingador, em constante busca de poder e vingança. Ele quer se vingar de Uchiha Itachi, seu irmão mais velho, que matou todo o seu clã, o clã Uchiha. Com 15 anos, Sasuke consegue sua vingança e mata Itachi. Sua decisão foi ser o melhor em tudo, para que um dia pudesse restaurar seu clã. Por causa desse sonho, ficou distante, frio. Adora mostrar sua superioridade, esnobando e subestimando os outros. É esperto, conseguindo captar rápido as coisas. Mesmo assim, tem um coração gentil, que se preocupa com os companheiros. Todas as garotas da academia gostavam de Sasuke sendo fissuradas nele, deixando muitos com uma grande inveja, inclusive o próprio Naruto, mas o Sasuke não ligava para isso, pois o que ele queria era cumprir sua vingança. Acha irritante o jeito de Sakura e encontrou em Naruto um grande amigo. Ele é irmão de Uchiha Itachi, que, ao que parece, foi capaz de matar o clã sozinho, e deixou vivo apenas Sasuke que fugiu para a Aldeia do Som e juntou-se a Orochimaru com ambição de poder para depois trair ele e matar Itachi com toda a sua força.

• Haruno Sakura


Fica feliz quando cai no mesmo time de Sasuke que obtém Naruto e Kakashi(como seu sensei). Achava que para ser uma boa ninja era preciso apenas decorar livros e depois tudo seria fácil, mas depois de um tempo vê como a vida de uma ninja é difícil. Apesar de ser tábua, ela cresce muito ao decorrer da série, deixando de ser um simples ninja, para uma ninja determinada. Tem uma rivalidade enorme com Yamanaka Ino, que antes era sua melhor amiga e fez com que ela, que antes era excluída pelos seus colegas por causa da sua "testa grande" e também pela sua "timidez", fizesse amigos e se tornasse uma garota extrovertida. Depois de Naruto e Sasuke irem embora, ela é treinada por Tsunade-sama, uma ninja médica atualmente, a melhor. Com o treinamento de Tsunade, Sakura aprende jutsus médicos e a controlar seu chakra para aumentar sua força física. Mais isso não leva ao caso que Tsunade-sama foi melhor que Kakashi, pois aprendeu com ela a maior parte de seus jutsus, levando a que o seu potencial ninja aumentasse e também tem grandes habilidades. Foi de grande ajuda quando Pein invadio Konoha a procura de Naruto, com suas habilidades medicas ajudou vários moradores e principalmente Hinata quendo esta entrou na frente de Pein para denfender Naruto, e ao final da batalha como de costume com a achegada o Naruto o socou e em seguida lhe abaça agradecendo-lhe pelo que ele fez.

• Hatake Kakashi


Kakashi é um jounin da Vila da Folha Oculta, também da elite ANBU. Kakashi é o responsável pelo grupo 7, de Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe na longa jornada de shinobi. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado. Kakashi é muito forte, e o Sharingan dele não é de linhagem avançada do sangue, e sim um Sharingan implantado. Um companheiro de equipe, Uchiha Obito, que antes de morrer "doou" seu Sharingan para Kakashi, que perdeu seu olho esquerdo.Atualmente já elevou seu Sharingan ao nível de Mangekyou Sharingan(mas sendo esse diferente do de Itachi) com o qual desenvolveu uma técnica de distorção da realidade semelhante a um vórtice dimensional. Os animais invocados por Kakashi usando o Kuchiyose no Jutsu são os caninos (cães). A equipe 7 foi a melhor e única que treinou, e a inesquecível. Porém, atualmente Hatake Kakashi se encontra morto por Pein: Círculo dos Deuses. Que no final da luta de Pain contra Naruto, Pain ressucita todas as pessoas que matou inclusive Kakashi que após ser ressuciatado vai ao encontro de Naruto que ja esta com suas força esgostadas devido suas batalhas, e o traz carregado ate Konoha.

• Sai: Sai é um ninja que faz parte da ANBU, mas seu mestre chamado Danzou manda-o fazer uma missâo que consistia em espiar e recolher algumas informações de konoha mas para isso teve que formar uma equipe com sakura e naruto, devido ao sasuke ter deixado a vila de konoha.Ele não tem sentimentos ou relações fortes com as pessoas poi seu sensei lhe tinha ensinado que coisas como sentimentos são desnecessárias.Ao longo da temporada do Naruto sai foi se envolvendo com Sakura e Naruto e para isso ia comprando livros para saber como reagir com Naruto e Sakura.Sai tem a habilidade de tornar realidade os seus desenhos,esta tecnica do Sai é mais para missões de recolha de informações de outras vilas do que para atacar ninjas.

Sannin

Literalmente "três ninjas" em japonês (San = 3, nin = Ninja). Fortes candidatos ao cargo de Hokage são considerados "Ninjas Lendários" esta denominação "Sannin" só é aplicada aos discípulos de Sarutobi que são: Tsunade, Jiraiya e Orochimaru (este sendo um Nukenin). Os três lendários já passaram do Rank de Jounin, acima disso existiria o Kage, mas Sannin não é um Rank, é um título dado aos três. Orochimaru é considerado um Nukenin, ou seja, um traidor. O Rank de Tsunade é Hokage. O que resta para Jiraiya é ser chamado de Sennin (que significa eremita).

Na edição 369 do mangá, foi revelado que Jiraiya, Tsunade e Orochimaru são chamados de "Sannin lendários de Konoha", pois foram os únicos que sobreviveram em uma das batalhas contra a Vila Oculta da Chuva em um ataque feito pelo líder do vilarejo, Hanzou. Ele então os nomeou Sannin em troca de saber seus nomes, pois os considerou muito fortes e dignos de seu respeito e que só os deixou viver por esse fato.

• Orochimaru

Orochimaru foi um dos 3 aprendizes do Sarutobi Hiruzen - Terceiro Hokage junto com Jiraiya e Tsunade. Orochimaru sempre pensou em seu futuro como o Quarto Hokage, pois seu mestre sentia muito amor por ele. Quando Sarutobi sentiu que devia nomear um novo Hokage, Orochimaru pensou que sua hora havia chegado, mas seu mestre nomeou como Quarto Hokage Namikaze Minato discípulo de Jiraiya, pois além de ser mais forte, ele tinha mais nobreza e caráter que Orochimaru que se revoltou contra isso e fugiu. Tempos depois, no torneio Chuunin Shiken, Orochimaru aparece disfarçado para tentar se vingar do seu mestre. Ele consegue matar o Terceiro, porém perde a capacidade de usar seus jutsus, pois suas mãos foram seladas pelo Terceiro antes de sua morte.

• Jiraiya


Jiraiya é outro ninja com nível de sannin. Sabemos que foi o sensei do Yondaime Hokage (Quarto Hokage) e ele pega Naruto para treinar para a terceira fase do Chunnin Shiken. Assim ele ensina Naruto a invocar sapos e com a ajuda do poder da Kyuubi Naruto invoca o poderoso Gamabunta (chamado por Naruto de Gama Oyabin "Chefe dos Sapos"), que é o mesmo que o Quarto Hokage invocou para ajudá-lo no selamento da Kyuubi. No mangá, é dito que Jiraiya não tem nenhum grau de parentesco com Naruto ou Minato. Ele também é conhecido pelos seus atos mulherengos, como Ero Sennin (Sennin pervertido). Jiraiya começou a investigar a organização Akatsuki tentando descobrir quais eram as pretenções de tal. Descobriu que estavam atrás das bijus. Jiraiya lutou bravamente contra Pain/Pein descobrindo alguns de seus segredos, porém morreu para desgoto de muitos fãs.

• Tsunade


Tsunade tem em seu maior vício o jogo. Tanto que ganhou o apelido "Perdedora" por causa de sua péssima sorte. Uma das três sannins é neta do Primeiro Hokage. Especializou-se em jutsu médico, criando uma regra que todo time ninja deveria ter um ninja médico, o que evitaria mortes. Seu irmão mais novo foi morto na guerra, e seu amado também. Desde então ela tem medo de sangue, e viaja pelo mundo, apostando e perdendo, junto com sua aluna Shizune. É tida como a maior ninja que já existiu na técnica de curar é também a Godaime Hokage de Konoha.Com a morte do terceiro Jiraiya é indicado como hokage, porem este indica Tsunade para o cargo. Jiraiya e Naruto partem em busca dela, os mesmos encaram diversos desafios até conseguir convencê-la a ser hokage, e se inicia uma nova fase do anime. Na invasão de Konoha Tsunade usa todas suas força para impedir que diversos moradores morram assim esgotando seu chakara, e em consequencia entrando num estado de velhice e em coma profundo, sendo assim perdendo o titulo que Hokage, que é passado para Danzou.

Akatsuki

Akatsuki (暁?) é uma organização criminosa secreta composta por 10 membros, todos eles ninjas de rank S. Originalmente eram 10 membros, número reduzido com a saída de Orochimaru. Cada membro possui uma bandana de seu vilarejo original com um risco horizontal bem no meio, um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas. Cada anel possui um símbolo diferente.

A tabela abaixo mostra a divisão dos membros da Akatsuki, seus respectivos deuses e anéis:

Nº Kanji

Significado Deus Dedo* Membro Origem

0 Rei - 零 Zero Nenhum Polegar Direito Pein (morto por Uzumaki Naruto e por si mesmo ao realizar seu ultimo jutsu) Vila Oculta da Chuva


1 Sei - 青 Azul/Verde Seiryu

Indicador Direito Deidara (morto por Uchiha Sasuke) Vila Oculta da Pedra


2 Haku - 白 Branco Byakko

Médio Direito Konan (Viva, abandonou a organização) Vila Oculta da Chuva


3 Shu - 朱 Vermelho Suzaku

Anelar direito Itachi Uchiha (morto por Uchiha Sasuke) Vila Oculta da Folha


4 Kai - 玄 Javali Genbu

Mínimo direito Zetsu(Vivo)

Vila Oculta da Grama


5 Sora - 空 Céu Kuuchin

Mínimo esquerdo Orochimaru (morto por Uchiha Sasuke, e abandonou a organização antes de morrer) Vila Oculta da Folha


6 Nan - 南 Sul Nanju

Anelar esquerdo Hoshigaki Kisame (Vivo) Vila Oculta da Névoa


7 Kita - 北 Norte Hokuto

Médio esquerdo Kakuzu(morto por: Hatake Kakashi(1x), Hidan/Nara Shikamaru (1x), e Uzumaki Naruto(3x)PS: ele tinha 5 corações) Vila Oculta da Cachoeira


8 San - 三 Três Santai

Indicador esquerdo Hidan (morto por Nara Shikamaru) Vila Oculta das Fontes


9 Tama - 玉 Esfera Gyokunyo

Polegar esquerdo Akasuna no Sasori (morto por Haruno Sakura e Chiyo) /

Tobi(Uchiha Madara)(vivo)

Vila Oculta da Areia/

Vila Oculta da Folha


*Em um dos esconderijos da Akatsuki, onde o Ichibi no Shukaku fora removido de seu hospedeiro, Sabaku no Gaara, é mostrado uma grande estátua, onde cada dedo da mão da estátua representa o lugar em que cada anel estava anteriormente.

Elementos da série

Ranking


Todo Ninja tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções. São vários os níveis shinobis existentes, abaixo alguns deles:

Estudante da Academia

É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a base de o que é realmente ser um ninja. Ainda não podem fazer missões, na maior parte são crianças. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções como Momochi Zabuza e Sabaku no Gaara shinobis que desde cedo já tinham uma perícia notável e Haku e Kimimaro que nunca freqüentaram uma academia ninja devido a seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas. Geralmente os Estudantes usam técnicas como transformação, clonagem, além de treinos com armas. Existem testes que envolvem transformação. O ninja que mais fez clones para graduação na academia, depois de ter fracassado uma vez, Naruto rouba um pergaminho com ensinamentos de vários ninjutsus e aprende a fazer o clone de sombra uma técnica considerada de alto nível.

Gennin

Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos genins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mas é valido lembrar que alguns Genins desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas de sua linhagem sangüínea avançada.

Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounin. Eles recebem missões muito fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu ou ajudar pessoas a colher e plantar, ou até mesmo escoltar uma pessoa. Essas missões são de rank D ou C.


Símbolo da Vila Oculta da Folha.



Chuunin

Depois de participar do Exame Chuunin, o Gennin é julgado por sua força e inteligência pelos Kages, senhores feudais e juízes. Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Genins durante missões extracurriculares. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo. Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões, podendo ser de rank C ou B.

Jounin

Chuunins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chuunins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de rank A e S. Também são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennins e acompanhá-los em missões. Alguns Jounins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas

ANBU

Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (暗殺戦術特殊部隊 Esquadrão Especial de Táticas e Assassinatos?), a elite especial shinobi, recebendo ordens diretamente do Hokage. Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounins com um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre tem participações nas guerras.

Kages

O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage. Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, o Kage sempre está disposto a dar sua vida pelo seu vilarejo.

Nukenin

Shinobis que abandonam seu vilarejo tornan-se criminosos, designados nukenins. Esses criminosos são classificados dependendo de sua força podendo variar em rank s até algum rank desconhecido(provavelmente rank d). Os nukenin sao casados pelos onins das vilas pois podem vender informaçoes a outras vilas que sao cruciais para a sobrevivencia de seu vilarejo de origem, alem de outros motivos é claro.

Sannin

Sannin quer dizer lendario, os unicos shinobis conhecidos por esse titulo são os 3 lendarios de konoha, sendo eles Tsunade, a quinta hokage, Jiraya, o escritor da serie jardin dos amaços, e Orochimaru, que fugiu da vila apos seus planos maleficos serem descobertos. Os sannins possuem um poder incalculavel e uma sabedoria enorme. A principio, todos eles resolveram viver fora do vilarejo por motivos pessoais, mas não são considerados nukenins pois mantiveram contato com sua vila de origem(exeto Orochimaru).

Oinin

Mais conhecidos como ninjas rastreadores, os oinins possuem uma velocidade assustadora, e um conhecimento da anatomia humana gigantesco, aparentemente são mestres no manuseio de armas. Os oinins possuem o trabalho de caçar os nukenins da vila, tambem participam da segurança em eventos importantes(como o exame chunnin) e fazem missões de alto nivel para o vilarejo. Assim como os anbu, todos os oinins usam mascaras. Em toda a serie, nunca apareceu um oinin, porém, logo no começo da serie, na saga do pais das ondas, Haku se apresenta como um suposta oinin. Em konoha não existem oinins, quem faz o trabalho deles é a anbu.

Armas

Os ninjas em suas missões usam algumas armas para fazer a missão mais fácil. Alguns são:

• Kunai: Uma arma muito comum entre os ninjas, semelhante a uma faca, ultilizada tanto para ataque, como para defesa. Pode ser usada também como ferramenta, como por exemplo, escalar montanhas. São pequenas e têm apenas uma ponta, saindo em linha reta quando atiradas.

• Shuriken: Também é uma arma muito comum entre os ninjas, semelhante a uma estrela. São muito usadas como distração, pois o reflexo das luzes no metal confundia o inimigo, e em ataques a distância.

• Fuuma Shuriken: Um shuriken em tamanho maior e muito mais forte. Quando não está em uso, ela fica fechada em apenas uma peça, em uso, poderá ser aberta, apresentando, assim, 4 peças.

• Senbon (agulha): Agulhas afiadas grandes que podem ser atiradas a um oponente, porém, com poucas chances de matar, a não ser que atinja um órgão vital. Quem usa: Haku, Tsunade, Shizune, Genma Shiranui entre outros…

• Pergaminhos: São utilizados para vários propósitos, como invocações, jutsus médicos, jutsus em geral, aprisionamentos, etc… Os pergaminhos são muito úteis, pois economizam muito espaço. Tenten luta usando apenas pergaminhos. Quem usa: Kankuro, Chiyo e Sasori entre outros.

• Kibaku Fuuda (Papel Bomba): Um pedaço de papel com escritas em kanji que se traduz por "explosão". Quando aplicado no alvo, o papel começa a queimar e, quando queimado por completo, causa uma explosão.

• Kemuridama (Bomba de Fumaça): Essas bombas, ao explodirem, liberam uma grande quantidade de fumaça roxa, confundindo o inimigo. Muito usadas em fugas.

• Makibishi: São pequenas esferas com pontas que são tacadas no chão. São usadas como armadilha para ferir quem as pisa. As makabishi são muito comuns na série "Naruto Ultimate Ninja 2/3" para ps2.

• Bomba de Luz: Funciona de maneira semelhante à do Papel-Bomba, mas a Bomba de Luz é pequena e possui um formato esférico. E em vez de causar uma explosão comum, libera intensas quantidades de luz em todas a direções, com uma diversidade de propósitos, como dificultar a visão do inimigo.

Missões


A partir do momento em que os "Alunos da Academia Ninja" se tornam Gennins, passam a realizar as chamadas Missões. As missões ninjas são pedidos e serviços encomendados por outras vilas, ou países, que por não terem como executar os serviços, contratam os ninjas das vilas Shinobis (Ninjas). Estes serviços variam entre a simples limpeza de um determinado lugar, ou a captura de um certo animal, ou ainda a captura ou a eliminação de um Shinobis (Ninjas) de alto nível (Rank S).

As missões são divididas, e distribuídas, de acordo com a Classificação Ninja. Se a missão é concluida com sucesso a vila recebe um pagamento, e uma parte desse pagamente é dado ao shinobi que executou a missão, sendo assim, as missões sao a principal area economica da vila e são a fonte de renda dos shinobis.


As missões sao distribuidas da seguinte forma:

Rank D

Missões simples, são dadas a recem formados gennins, tratan-se de missões que não acarretam riscos, em sua maioria, serviços sociais como limpeza de banheiros e rios, ajuda em obras, trabalho em ortas, resgate de animais. sao geralmente requisitadas por homems ricos.

Rank C

Gennins mais experientes podem fazer missões mais dificeis, mas que ainda assim, são faceis. As missões rank c sempre são trabalhos aonde o ninja precisa sair da vila, nelas os shinobis precisam proteger artefatos ou escoltar pessoas. Nessas missões não ocorrem luta contra ninjas inimigos, no maximo contra ladrões. Em alguns casos essas missões podem ser executadas por chunnins.

Rank B

Chunnins mais experientes ou até mesmo jounnins podem executar essas missões. Nelas é quase certo o confronto com ninjas inimigos, porém, esses são de nivel baixo/médio. Tambem se tratam de envio de artefatos ou escoltas, assim como outros casos.

Rank A

Jounnins realizam esses tipos de missões, elas são missões de alto nivel de dificuldade, e nelas, é quase certo o confronto com ninjas de nivel alto. São missões muito caras e são realizadas principalmente por Jounnins.

Rank S

Essas missões possuem um nivel de dificuldade altissimo, envolvem mais de um país e estão quase sempre relacionadas com as guerras. São realizadas por jounnins, anbus ou até mesmo pelo kage da vila. São as missões mais caras que existem e são as mais raras, aparentemente custam mais de 1 milhão de ryous(dinheiro da serie) no minimo.

Jutsus

Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nos trilhões de células e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência. Para fazer um jutsu, o ninja vai precisar usar duas energias. Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente assim como o elemento que é usado.

Os jutsus se dividem em três tipos:

• Ninjutsu: É a técnica ninja mais utilizada. Baseia-se no uso de selamento com as mãos e chakra convertido em elementos, ou algo que se possa usar como um "poder ou habilidade" especial.

• Taijutsu: combate corpo-a-corpo.

• Genjutsu: habilidade mental usa-se para enganar, iludir ou até agredir o adversário.


Também existem alguns jutsus especiais, os passados por meio de sangue, chamados de Kekkei Genkai


Baixem os episodios do Naruto da 2º temporada em diante, a primeira passou na TV mais se você quiserem deixem comentarios

link's





Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits