domingo, 18 de outubro de 2009

Final Fantasy Mystic Quest - SNES

Final Fantasy Mystic Quest, lançado no Japão como Final Fantasy USA Mystic Quest e na Europa como Mystic Quest Legend, é um spin-off da série para Super Nintendo.

É criticado por alguns fãs da série por ser muito fácil e pelos gráficos e a história serem fracos.

Esse jogo foi feito para ser um jogo para iniciantes (principalmente o publico americano), antes de começarem a jogar os verdadeiros Final Fantasy. A Square acreditava que o mercado americano, conhecido por não ser grande consumidor de RPGs, poderia ser seduzido com um jogo feito especialmente para o gosto dessa audiência menos especializada.

Final Fantasy Mistic Quest tem um sistema de jogo muito simples se comparado aos outros da série. Existiam as funções automáticas, que tornava as batalhas mais rápidas e sem graça. Você só tinha que decidir as ações do personagem principal que era o único controlável. A função mais “inovadora” fica por cargo de usar suas armas fora da batalha para resolver puzzles, como em Zelda, a formula nunca foi repetida em um jogo da série. Mas serviu para jogos como Wild Arms e Seiken Densetsu.

Um jovem garoto (“O escolhido” no original japonês, e Benjamin na versão Americana) foi escolhido em uma jornada mística para salvar a Terra. Ele é o cavaleiro escolhido pela profecia antiga e deve viajar pela Terra em busca dos quatro Cristais: terra, vento, água e fogo. Uma vez restaurado, os cristais devolverão a paz e a fora para Terra novamente. Os cristais foram roubados da Focus Tower e drenou seus poderes. O cavaleiro da profecia Benjamin deve procurar os cristais desaparecidos e restaurar seus poderes antes que seja tarde demais.

É um joguinho legalzinho para jogar de vez em quando, não espere grandes aventuras comos os outros Final Fantasy.


Download:




Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits