terça-feira, 23 de abril de 2013

O que você precisar saber quando compra videogames usados na internet

-->


Comprar on-line é rápido, conveniente e abre uma vasta oferta de produtos e serviços. No entanto é preciso ser um consumidor inteligente. Antes de entrar em um site de anúncios grátis  para vender seus jogos usados, use sua experiência de compra cibernética com estas dicas para proteger sua privacidade, encontrar as melhores ofertas e lidar com as compras insatisfatórias.

Ao fazer compras na Internet, tenha o mesmo cuidado e bom senso que você teria no shopping. Obtenha o nome, endereço e número de telefone da empresa e tente contatá-los para ver se funciona. Negocie somente com sites que indiquem claramente a sua política de privacidade, envio e devolução. Um site com certificação WebAssured significa que o site é seguro para transações financeiras. Nos Estados Unidos por exemplo, existe a BBB Accredited Business Seal para a web que avalia uma empresa e garante um determinado padrão de qualidade para a mesma. Bom para a empresa que vende e bom pra você que compra.

Infelizmente, as leis brasileiras em relação ao comércio eletrônico ainda é muito vaga. Por esse motivo, leia a política de privacidade e de devolução descrita no site. Se não encontrar, melhor procurar outro site. Comerciantes não são obrigados a aceitar itens para reembolso, troca ou crédito, a menos que o item esteja com defeito. Reveja garantias de produtos e informações sobre quaisquer restrições ou condições da compra.

Não divulgue informações pessoais, endereço, número de telefone ou CPF. Uma idéia é criar um email alternativo para estas transações. Compare os preços entre uma variedade de comerciantes, verifique frete e taxas de envio e se existem custos adicionais para pagamento com cartão de crédito. Imprima uma cópia da sua confirmação de compra. Mantenha o controle de suas compras e se você não recebê-los até a data prevista, entre em contato imediatamente com a empresa para acompanhar o seu pedido.

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits