segunda-feira, 8 de março de 2010

Pais deixam bebê morrer enquanto cuidam de filho virtual

Para quem ainda não viu. Uma palhaçada...


Por Nátaly Dauer
Um casal viciado em jogos online foi preso nesta quinta-feira, acusado de abuso infantil e negligência após deixar sua filha de três meses de idade morrer de fome enquanto cuidava de uma filha virtual em um MMORPG (“Massively Multiplayer Online Role-Playing Game”) chamado PRIUS.
De acordo com o site TG Daily, o casal de sul-coreanos – conhecido como “The Kims” – deixava o bebê em casa enquanto passava até 12 horas por noite em cybercafés. Ao ser preso, confessou às autoridades coreanas que alimentava sua filha com leite em pó estragado e agredia a criança para fazê-la parar de chorar.
Uma noite, em setembro, após voltarem da lan house, o pai Kim Yoo-chul, de 41 anos, e a mãe Choi Mi-sun, de 25, encontraram a filha da vida real morta, e chamaram a emergência. Ao explicar o fato à polícia, disseram que encontraram o bebê já sem vida ao acordarem de manhã, mas os oficiais desconfiaram do aspecto do corpo, que mostrava uma grave desidratação.
O site do jornal inglês The Sun conta que a polícia tentou prender os pais após a autópsia confirmar que a casa da morte foi desnutrição, mas eles desapareceram após o enterro do bebê.
Os sul-coreanos tinham outra vida no jogo Prius, onde trabalhavam e cuidavam de uma filha – provavelmente bem melhor do que cuidaram da criança de verdade. Na vida real, o casal (que se conheceu em um chat, em 2008) estava desempregado e vivia com a mãe da mulher, que parece também pouco ter se importado com sua neta chorando e definhando por falta de alimentação.
A Coreia é conhecida por seus sérios problemas com viciados em jogos online, situação tão preocupante que professores e agentes de saúde já tentam classificar o problema como uma doença cerebral, com padrões similares aos do vício por cocaína.

Fonte:

O que vocês acham??

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits